Músicos


EDU AMARAL – saxofones e flauta

        Saxofonista paulistano com raízes musicais no jazz, blues, soul e bossa nova, Tocou com Capital inicial, Radio Taxi, Ricardo Corte Reali, Flavio Guimaraes, Robson Fernandes, Blue Jeans, Rappin Hood, Leo Maia, Tony Gordon, Jota Rezende, Milton Guedes, Manito, William Santana, Iizzi Gordon dentre outros. Foi integrante da Placa Luminosa com quem gravou o unico DVD da banda. Atualmente gravou o novo Dvd de 20 anos da dupla Zezé di Camargo e Luciano e tem dois projetos com musica eletrônica, o Saxy live e E Cox band live. Já se apresentou em inúmeros programas de tv e também em palcos conceituados como o Bar Brahma em São Paulo com duas temporadas com o Placa Luminosa, o Bourbon Street Music Club, Canecão, etc.

                            *****************************************************************
JANICE PEZOA – piano 

Janice Ferrarini Bertazzoli Pezoa, pianista campineira, se formou em piano popular na Unicamp e tem formação erudita em piano no Conservatório Musical Campinas. Sua formação concebeu uma personalidade musical que une a criatividade do popular com a técnica do erudito. Esta é uma característica de seu primeiro trabalho autoral “Nuances” 2010. Durante o ano de 2008, realizou o “Jam Session Festival”, convidando renomados instrumentistas brasileiros entre eles: Derico (Sax), Tomati (guitarra), Teco Cardoso (Sax/flautas), Toninho Ferragutti (acordeon), Amon Lima (violino), Nailor “Proveta” (Clarinete/Sax), Arthur Maia baixo) e Ulisses Rocha (violão). Já atuou como pianista na OSMC (Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas) participando inclusive do “Festival de Havana 2007” (Cuba), também participou de outras orquestras profissionais. É professora muito requisitada da região; EM&T Campinas (Escola de Música e Tecnologia), Conservatório Carlos Gomes, IASP, além de aulas particulares. Participou da banda do baterista Alexandre Cunha, no Festival Internacional de Jazz de Shanghai 2008 (China) e na gravação dos discos: Bate-Papo 2 e Barulho Bravio. Em julho de 2009, participou do I Festival Internacional de Metais “Carlos Gomes”, acompanhando ao piano grandes instrumentistas internacionais, como Yasek Manzano (trumpete-Cuba) e Andy Hunter (trombone-EUA). Apresentou-se ainda, como pianista solista, na Virada Cultural de São Paulo (SP), em 2010, lançando seu primeiro álbum - Janice Pezoa Trio “NUANCES”.

              *****************************************************************
LAZINHO BATUCK - percuteria 

Lazinho, nascido em Salvador-BA, atua como baterista e percussionista desde 1986. Interessou-se pela música aos 12 anos e iniciou profissionalmente sua carreira aos 17. Cursou oficina e o básico de percussão da UFBA (Universidade Federal da Bahia). Fez gravações em estúdios para vários músicos da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. Dando continuidade a sua profissão, tocou com músicos como: Viviane Trípodi, Sara Jane, Chico Mendonça, Tonho Matéria, Gerônimo, Moacir Lobo e participou também de bandas como: Fuzuê, Novos Bárbaros, Armadinho e Dodô e Osmar, entre outros, fazendo shows em: teatros, palcos públicos, carnavais oficiais e carnavais fora de época na Bahia e diversos estados brasileiros. Atualmente faz shows com Doca Furtado, Telma Vieira, Guigo Amaral, Helena Porto, Marcio Joe, Nilson Ribeiro e entre outros. Atuando em Campinas desde 1998, veio para tocar com a Banda Luauge como baterista, fazendo apresentações em bares, casas de shows, eventos em empresas e hotéis. Até um determinado momento da carreira, Lazinho Batuck alternava entre a bateria e a percussão nos trabalhos que executava profissionalmente. Foi quando percebeu que podia juntar as duas coisas e seguir um novo caminho. Assim desenvolveu seu próprio set up, juntando elementos da bateria e percussão, e passou a tocar ao mesmo tempo diversos instrumentos, predominando caixa, bumbo e chimbal, congas, timbal, pandeiro, cobel e block. Atualmente esta com seu set chamado PERCUTERIA, uma nova técnica diferenciada que desenvolveu. Desta forma Lazinho Batuck segue sua formação profissional.

               *****************************************************************
 BRUNO BUZZO – contrabaixo elétrico e acústico 

Bruno é compositor, arranjador e baixista. Ingressou na Faculdade de Música da UNICAMP em 2005. Produziu o disco Walterama da banda homônima sendo patrocinado pelo FICC 2007/2008, tomando frente das composições e arranjos do grupo. Atuou como instrumentista: Hilton Valente, Altemar Dutra Jr., Zeca Baleiro, Aquiles Faneco, Janice Pezoa, André Bordinhon, Taís Reganelli, Ruthe London, Marise Marra, Ana Person, Gustavo Scaranelo, Dinoel Gandini, Marcelo Valezi, Alexandre Cunha, Beto Kobayashi, Flávio Corilow, Igor Brasil, Carrah Flahive e vários nomes da gaita nacional e internacional: Flávio Guimarães, Big Chico (3 anos), Rodrigo Eberienos, Sérgio Duarte, André Carlini, Paulo Gazela (4 anos), Rodrigo Eisinger, Fernando Xavier, Mariano Massolo (ARG), Mark Hummel e Rick Estrin (EUA).

            *****************************************************************

JULIANA EVANGELISTA - percussionista

 Musicista autodidata, cheia de ginga e personalidade.
Fez aulas de bateria na Drumfeel escola de música de campinas com o professor Guilherme Lima de Campinas.
Já participou de shows da sambista Eliana de Lima e abriu show do Reinaldo.
Já fez parte do grupo de samba paulista Samba de Rainha tocando banjo.
Fez parte dos grupos Flor de Lis e Charme do samba, formados só por mulheres e
por seis anos fez farte da banda Dual Contraste.

Hoje faz aulas particulares de bateria e especializações em percussão!!!!



                                                 

                        *****************************************************************



ADRIEL JOB – percuteria

Formado em percussão erudita, Adriel Job optou por seguir a linha da percussão popular onde tornou-se especialista em pandeiro, porém domina diversos instrumentos de percussão com base na técnica da Divisão Rítmica.
Integrou bandas como “Flautins Matuá”, que desenvolve pesquisas com cultura popular tradicional brasileira, o núcleo de samba “Tia Maria”, o grupo “Sambuticaba”, e a banda “Canela de Ema” que executa músicas autorais de influencia Rock’n roll fundido com cultura popular brasileira.
Em parceria com o percussionista Cris Monteiro, fundou o grupo de Percussão Experimental “Murungundum”, que desenvolve e executa peças percussivas contemporâneas. Participou como sonoplasta do grupo teatral “Circulando” e de espetáculos teatrais apresentados em projetos itinerantes da ONG “Teatro de Tábuas”, como o Estradafora e o Auto de Natal, onde também ministrou oficinas de Percussão Corporal, em cidades de estados como Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, etc. Atualmente cria trilhas sonoras e as executa ao vivo durante os espetáculos do grupo “No mundo da lua” de Valinhos-SP.
Está em processo de gravação do CD Bate Canela, com apoio do FICC Campinas, no qual faz releituras de canções gravadas por Clementina de Jesus. No projeto é responsável pela produção e arranjo musical e por toda a parte percussiva da obra.


                          *****************************************************************



Nenhum comentário:

Postar um comentário